Mais um final de semana com feriado.
Nesta segunda-feira se comemora aqui o Foundation Day, um feriado público estadual que comemora a fundação da colônia do Rio Swan.
Aproveitamos o final de semana prolongado para passear um pouco.
O bom de morar numa cidade grande é que opções não faltam.
Mandurah
Ontem, sábado, com o dia bonito fomos passear um pouco, pois há previsão de chuva para os próximos dias.
Fomos até Mandurah, uma cidade que fica a cerca de 70Km de Perth, ou mais ou menos uma hora de viagem.
Almoçamos lá num autêntico "pub" irlandês. Pena que não deu para experimentar a cerveja, pois tinha que voltar dirigindo...
Depois fomos passear para conhecer a cidade, que é a "Veneza" da região já que algumas casas dão fundos para canais onde os moradores deixam seus barcos ancorados. Uma pobreza total eh eh eh.
Aproveitamos a fomos olhar uma exposição de barcos. Foi então que descobrimos porque muita gente tem barcos por aqui.
Só para dar uma idéia, uma bom carro custa na faixa de $30.000. Os preços das lanchas ficam entre $20.000 até $100.000. Ou seja, um valor razoável quando comparado ao preço de um carro.

o lanche para ver se sobrava alguma coisa prá ele.
Aviation Museum
O domingo foi dia de atividade cultural. Fomos visitar o Aviation Heritage Museum of WA, o maior do gênero na Austrália.
Ficamos lá por cerca de duas horas, admirando a belíssima coleção de aviões, armamentos, uniformes e todo o tipo de artefato ligado à aviação.
Logo ao entrar a gente dá de cara com um hidroavião Catalina, enorme no meio do primeiro pavilhão e cercado de muitos outros aviões menores e uma coleção de motores de aviões de todos os tipos e tamanhos.
Interessante ver em destaque uma réplica do Demoiselle, desenhado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, citando-o reconhecidamente como um dois pais da aviação.
No segundo pavilhão impressiona o enorme bombardeiro Avro Lancaster, da segunda guerra, fazendo a recepção logo que se entra na porta. Embaixo dele uma coleção de réplicas das bombas que ele carregava durante as missões. Uma das bombas tinha o tamanho de dois tonéis emendados, e era apelidada de "Cokie". Ao lado desta, uma outra, duas vezes maior em diâmetro e comprimento, tinha o apelido de "Super-super-Cokie". Os guris acharam muito engraçados os apelidos.
Certamente um passeio recomendável para quem gosta de história, aviação, mecânica e afins.


Aqui os guris ganharam uma aula de pilotagem gratuita.
Por hoje é isto. Até a próxima.