Mas eu tinha comentado que haviam novidades acontecendo por aqui. E a principal delas é a que vem nos ocupando mais durante estes últimos dias.
A cerca de 1 mes e meio resolvemos que, com nossa situação já estabilizada em termos de emprego, era hora de procurar uma casa para comprar.
Pesquisamos um pouco, visitamos algumas casas e felizmente conseguimos uma exatamente como queríamos, no mesmo bairro onde já estávamos, próxima das escolas, shoppings, do trabalho e com um preço que dava para encarar.

O mercado de imóveis aqui em Western Australia é muito aquecido e a forma como se compra uma casa é diferente em muitos pontos em relação ao jeito que se faz no Brasil. Mas isto eu vou contar em um outro post.
O que quero comentar hoje é que somos as pessoas mais cansadas e felizes da Austrália.
Ontem, dia 19, fizemos a mudança para a casa nova.
Mudança aqui se faz assim: aluga-se um caminhão e chama-se os amigos para ajudar.
Existem várias locadoras que tem estes caminhões pequenos, de 3 ton, com câmbio automático, ar-condicionado e rampa elevadora de carga. Uma verdadeira barbada e dá para dirigir com carteira de habilitação normal.
Prá variar um pouco, arrecadamos a Nara e o Antônio e também o Caio. A Juliana, só porque está grávida, veio com a desculpa que não podia fazer força... que coisa.
Começamos a "peleia" por volta de 10 da manhã e no início da tarde já estava tudo resolvido.
Hoje, domingo, eu e a Carla ainda fomos dar uma geral em várias coisas na casa. Com o tempo vamos deixar do nosso jeito.
Claro que agora temos a financiamento para pagar, mas pelo menos é melhor que pagar aluguel e estamos no "nosso canto". Assim que estivermos organizados coloco algumas fotos da casa nova.
