domingo, 20 de dezembro de 2009

Agora em Novo Endereço

Tenho tanta coisa para contar e tão pouco tempo para escrever.

Mas eu tinha comentado que haviam novidades acontecendo por aqui. E a principal delas é a que vem nos ocupando mais durante estes últimos dias.

A cerca de 1 mes e meio resolvemos que, com nossa situação já estabilizada em termos de emprego, era hora de procurar uma casa para comprar.
Pesquisamos um pouco, visitamos algumas casas e felizmente conseguimos uma exatamente como queríamos, no mesmo bairro onde já estávamos, próxima das escolas, shoppings, do trabalho e com um preço que dava para encarar.


O mercado de imóveis aqui em Western Australia é muito aquecido e a forma como se compra uma casa é diferente em muitos pontos em relação ao jeito que se faz no Brasil. Mas isto eu vou contar em um outro post.

O que quero comentar hoje é que somos as pessoas mais cansadas e felizes da Austrália.
Ontem, dia 19, fizemos a mudança para a casa nova.

Mudança aqui se faz assim: aluga-se um caminhão e chama-se os amigos para ajudar.
Existem várias locadoras que tem estes caminhões pequenos, de 3 ton, com câmbio automático, ar-condicionado e rampa elevadora de carga. Uma verdadeira barbada e dá para dirigir com carteira de habilitação normal.

A frota para a mudança

Prá variar um pouco, arrecadamos a Nara e o Antônio e também o Caio. A Juliana, só porque está grávida, veio com a desculpa que não podia fazer força... que coisa.

Começamos a "peleia" por volta de 10 da manhã e no início da tarde já estava tudo resolvido.

Hoje, domingo, eu e a Carla ainda fomos dar uma geral em várias coisas na casa. Com o tempo vamos deixar do nosso jeito.

Claro que agora temos a financiamento para pagar, mas pelo menos é melhor que pagar aluguel e estamos no "nosso canto". Assim que estivermos organizados coloco algumas fotos da casa nova.


A equipe em ação


O shed bom para guardar bugigangas

A equipe se "arrefecendo" depois da mudança

8 comentários:

Ana Corrêa disse...

Hehehehehehehehehehe!!!!!!!!
Parabéns, vida nova, casa nova!!!
Que Deus abençoe este LAR e encha esta família de muita saúde e alegrias, sempre!!!!
Beijão Carla, Beto, e guris!
Tudo de bom no "Lar, doce Lar"!
E Feliz Natal!
Ana & Esquilo

Luciane disse...

Parabéns Roberto por mais essa conquista! Gostei de saber sobre esses caminhões para alugar depois se puder me passa o nome da empresa que ano que vem vamos precisar também.

Abraço

Anônimo disse...

Oi Carla e Beto...
Primeiro quero dar os parabens pela compra da casa, pois mostra que tudo o que conversamos no natal passado vem se tornando realidade. Riscos, o que fazer, sem eles não crescemos, não andamos para a frente. Estes mesmos riscos que alguns acham denecessarios outros veem como uma grande aposta no futuro. De novo, do fndo do coraçãoe com muita alegria, PARABENS.
Segundo, quero desejar um feliz natal a todos voces, estou aqui na mãe, como sempre e ela tambem esta desejando um feliz natal a voces. Moita paz, alegria, saude e por fim dinheiro, para que possamos construir tudo aquilo que almejamos. FELIZ NATAL. GRANDE ABRÇO NOS GURIS E PARA VOCES TAMBEM....

ADRIANO (TIO DÊ)

Bebel disse...

Que linda a casa ,que bom né Betinho tudo entrando nos eixos, parabéns, bjo a todos, Bel.

Careca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Careca disse...

Cara você merecem isso tudo de bom que está acontecendo ai na Austrália e muito mais, estamos sempre na torcida e vai guardadndo $$$ pra vir nos visitar e reciclar teu curso de churrasco de espeto!!!!!!!! Abraços em todos.

Unknown disse...

parabens!!pela casa nova,e um feliz ano novo pra vcs!!bjus

Unknown disse...

E aí tche! Parabens pela casa nova! Ô coisa poder dar adeus ao aluguel hein! Show de bola! Tô me mudando pro meu próprio cantinho tbm semana que vem e não vejo a hora...

Grande abraço e parabéns!

Wagner
http://blog.wagnernunes.com