quarta-feira, 6 de abril de 2011

Atualizando

Hora de atualizar alguns assuntos pois fazem horas que não coloco notícias aqui no blog. Assuntos não faltam, mas vamos por partes:

Falando de Trabalho
Já comentei algumas vezes sobre a carência de mão de obra por estas bandas, ainda mais de gente que realmente trabalha.
O Ricardo completou 15 anos no mês passado.
Ajudamos ele a solicitar o Tax File Number (TFN) que é tipo o CPF no Brasil, abrimos uma conta no banco prá ele e começou a trabalhar.
Arrumou uma vaga na farmácia onde a Carla trabalha (pois é, também tem nepotismo por aqui rsrsrs).
Ele trabalha foi contratado como funcionário, mas trabalha em regime part-time, somente nas sextas no final da tarde e no domingo de manhã e a tarde, colocando estoque nas prateleiras, atendendo clientes e ajudando no caixa e serviços gerais dentro da loja.
Este tipo de trabalho é muito comum aqui e a gurizada nesta idade já começa a fazer trabalhos deste tipo prá ganhar algum dinheiro.

O salário é baixo, mas bom prá quem não tem nenhuma experiência, e além disso recebe o Superannuation que é o fundo de previdência para aposentadoria.
Ele deve conseguir juntar uns 300 a 400 dólares por mês, o que prá ele já é muito dinheiro. eh eh eh
Durante as férias da escola ele quer trabalhar alguns dias a mais prá juntar uns pilas extras.
Este tipo de trabalho é muito comum aqui e a gurizada nesta idade já começa a fazer trabalhos deste tipo prá ganhar algum dinheiro.

O Gabriel ainda não está na fase de trabalhar, mas se interessou quando viu a possibilidade de ganhar algum dinheiro e então propomos dele fazer algumas coisas em casa prá engordar a mesada. Ele está ajudando a cortar grama, lavar os carros e outras coisas do dia a dia.

Ricardo no primeiro dia de trabalho


O Gabriel também entrou na onda



TV e Filmes
Mudando completamente de saco prá mala, queria comentar sobre um dos nossos passatempos prediletos, que é assistir TV e filmes.
A programação da TV aqui é completamente diferente do que existe no Brasil. O horário nobre é entre 7 e 8 da noite, e este horário é repleto de programas de auditório, reality shows e seriados. A grande maioria de produção nacional.
A transmissão de TV é digital, embora o sinal analógico ainda vai ficar no ar até o ano que vem, e agora já são 17 canais diferentes, alguns com programação dedicada (esportes, notícias, séries, infanto-juvenil, etc).
Entre quinta e domingo os canais passam mais filmes a noite e muitos são produções australianas que nunca tínhamos ouvido falar. Tem alguns filmes muito bons que recomendo.
Recomendo também alguns outros filmes australianos, que ficam ainda mais divertidos de assistir depois que a gente conhece mais da cultura e costumes daqui.
Vai aí uma lista de filmes misturando novos e antigos:
Bran Nue Dae (comédia)
Strange Bedfellows (comédia)
Crocodile Dundee (comédia)
Young Eistein (comédia)
Rabbit-Proof Fence (também conhecido como Long Walk Home)
Australia (aventura/romance)
Tomorrow, When the War Began (aventura)
Mad Max 1 e 2 (o 3 é uma porcaria) (aventura/ação)
Priscila a Rainha do Deserto (drama)

Para aqueles que quiserem explorar mais o cinema Australiano, nestes sites (http://www.list-directory.info/lists/australian-movies-list-2.html e http://goaustralia.about.com/od/products/tp/movies.htm) tem uma lista dos filmes mais populares.

Calor!!!
O mês de Março deste ano bateu o recorde de dias quentes de todos os tempos.
Desde que se iniciou o registro das temperaturas, nunca um mês foi tão quente em termos de temperatura média.
Não foi um calor horroroso, mas em todos os dias do mês a temperatura ficou acima dos 30 graus.
Chuva a gente não vê a mais de 60 dias. E a última chuva que deu foi uma pancada d’água de surpresa que durou uma meia hora (e encharcou os bancos do meu carro que eu havia deixado no estacionamento da empresa com aquela famosa fresta prá aliviar o calor).
A compania de água está fazendo uma campanha enorme solicitando a população para reduzir o consumo de água e evitar o racionamento.
O maior consumo de água, acreditem, é para molhar jardins. Isto mesmo, acontece que a maior parte das casa tem sistemas de sprinklers, geralmente acionados automaticamente.
Conforme a regulamentação, é possível molhar o jardim duas vezes por semana, num sistema de rodízio conforme o número da casa.
O problema é que o povo regula o sistema prá ficar molhando o gramado por 20 a 30 minutos. E isto é muita água.
Pelo menos estão prevendo chuva para o final da semana. É esperar prá ver...

Visita da Rainha
A Rainha da Inglaterra vai vir a Perth em Outubro, acompanhada de seu marido o Duque de Edimburgo.
Ela ligou há alguns dias atrás perguntando se a Carla ia fazer alguma coisa para o aniversário dela.
Em consideração à Rainha, a Carla resolveu planejar um bolinho e uns salgadinhos para Outubro. Ah, e uma caipirinha também. A Rainha adora.
Só de saber que a Rainha está vindo visitar o país já deixou o povo todo exaltado, pois eles ainda tem uma ligação muito grande com esta instituição que é a coroa britânica.
O governo da Austrália, sabendo que a Rainha estava planejando vir prá cá, resolveu organizar um evento para reunir vários líderes mundiais aqui em Perth no mês de Outubro.
O Commonwealth Heads of Government Meeting certamente vai ser objeto de notícia mundo afora, e Perth vai estar em destaque na mídia mundial.
Serão 3 dias de evento que, segundo os organizadores, serve para discutir assuntos de interesse globais e também específicos dos países envolvidos. Em resumo, vem para comer, beber e fazer turismo de graça.
Estarão presentes membros de 54 países que fazem parte do grupo.
Só espero que nao queiram entrar de penetra no aniversário da Carla...

Notrham Flying 50
Aproveito para postar um vídeo de um programa que fizemos no último Domingo.
Fomos até Northam, a 100km de Perth, para acompanhar um evento na cidadezinha de 6000 habitantes: corrida de carros nas ruas da cidade.
Foi muito bacana sair um pouco de Perth e ir conhecer uma área mais rural do estado.
http://www.youtube.com/user/rcmuller

A Carla e o Gabriel na simpática Northam


Gostei do lugar. Vou voltar mais vezes...


Bom, prá encerrar o assunto, acredito que depois de dois anos o blog tem cumprido o objetivo de contar um pouco de nossa estória por aqui.
Com a vida já na rotina, as coisas que eram novidades já fazem agora parte da rotina.
Não quero dizer que esta vai ser a última vez que escrevo no blog, mas acho que a partir de agora as atualizações devem ser bem esporádicas.

No mais, como já comentei, a vida entrou nos eixos e estamos bem realizados com nossa decisão de viver aqui.
Obviamente a saudade da família e amigos ainda bate de vez em quando, mas a gente vai disfarçando com os contatos via e-mail, msns e facebooks da vida.

Por enquanto é isso. Um grande abraço a todos.

5 comentários:

Seu Lê disse...

paga uma grana para o Gabi manter o blog atualizado,,,,hehehehe

Carla disse...

Lê não dá ideia... Thanks

Turquezza disse...

Gosto de ler os blogs dos brasileiros na AU. Bem interessante o seu, vários assuntos ..... Legal garotada aprender a "se virar" afinal um dia terão que ser adultos responsáveis, né? Eu sou doida pela AU, ainda vou morar aí em Sydney rsrs, de verdade!
Vi o filme Austrália e até chorei ... é lindo.
Não demore muito a "mandar" novidades.
Felicidades para toda a família.

Luciana & Gilberto disse...

Oi Roberto e Carla,

Nos acompanhamos o blog de vcs jah faz algum tempo e gostariamos de dizer que gostamos bastante dos posts de vcs. Os posts sao interessantes, bastante ponderados e com um toque humor. Continuem postando mesmo que esporadicamente!

Quanto a filmes Australianos (ou que se passam na Australia) nos lembramo de dois:

1- Wolf Creek (http://www.youtube.com/watch?v=QEpvw51xubU)
2- The Boys are Back (http://www.youtube.com/watch?v=2JYlAUtHdxs)

Vale a pena conferir.

Um abraco,
Gilberto e Luciana

Joice disse...

Poxa Beto! Que sacanagem fazer isso! Deixar de escrever no blog.Eu já tava achando ruim que vcs. demoraram para atualizar, agora vc. sai com essa. Qual é?
E o Rica? Tá grandão então, hein? 400 dólares não é pouca coisa. Vou mandar o Gui então...
Bjos e vê se repensem essa história de não postar mais.
Joice