domingo, 19 de abril de 2009

Velhos Hábitos, Novos Hábitos

Quando nos mudamos para a Austrália sabíamos que alguns de nossos hábitos iriam mudar.
Mas não achamos que seria tanto, e nem tão rápido.

Começando pelo trivial, na culinária: o Ricardo que no Brasil não gostava de batatas-fritas, pipocas ou sorvete, agora gosta e pede para ter em casa. O Gabriel que não podia ver um mínimo pedaço de cebola no molho, agora manda brasa em pizza, massa e qualquer outra coisa com molho, sem se incomodar muito com os ingredientes.

Mas também temos que manter velhos e bons hábitos.
Continuamos (incrivelmente) com a rotina de tomar chimarrão no final da tarde.
Os guris felizmente continuam com o hábito de ir bem na escola. Apesar de estarem nem dois meses aqui, o Gabriel já recebeu um diploma e premiação por mérito e o Ricardo está com o boletim cheio de notas boas.
Isto nos deixa muito orgulhosos e seguros de que estamos no rumo certo com a educação deles.

Páscoa
No final de semana passado tivemos 4 dias de feriado aqui, pois na segunda-feira também tem folga.
Tivemos intensa programação. Na sexta fomos visitar a Carol, pois ela queria nos mostrar o serviço de babá que ela estava fazendo para uma amiga da família, que foi viajar e deixou com ela uma cacatua, um coelho e um porquinho da índia. A Nara e o Antônio estavam muito felizes com os hóspedes eh eh eh

No sábado fomos passear no shopping e quase desistimos por não encontrar lugar para estacionar. Quando estávamos indo embora encontramos uma vaga. Andamos um pouco por lá e almoçamos no Chicken Treat, fast-food prá não sair de forma rsrsrs
À noite recebemos para o jantar a visita de mais dois brasileiros, o Marcio e a Luciane, que conhecemos através do Canguru fórum.

No domingo fomos convidados para almoçar na casa do Antônio e da Nara. Passamos uma ótima tarde lá, jogando conversa fora.

Na segunda, feriado, o almoço foi aqui em casa mesmo, mas com um toque adicional.
Quem fez o almoço foram o Maurizio e a Monika. O Maurizio é Italiano mas tem cidadania Australiana. É chef de cozinha e trabalha com hotelaria. A Monika é brasileira e eles se conheceram num navio de cruzeiro onde os dois estavam trabalhando. Casaram-se, moraram um tempo na Itália e no início do ano chegaram na Austrália.
Para completar a barbada, o Maurizio é que trouxe o camarão, que ele mesmo pegou pois tem o mergulho como hobby.

Almoço preparado por um verdadeiro Chef Italiano.
Coisa muito chique...

Uma Tarde no Teatro
Na sexta-feira passada fomos ao Perth Concert Hall para assistir o show Razz-Ma-Tazz.
O Gabriel ganhou 4 ingressos por ter sido um dos melhores alunos da escola no primeiro termo.
O show foi muito bacana, uma espécie de junção de números circenses feitos no teatro, com malabarismo, mágico e muito humor.
Estava lotado pois é época de férias escolares, e a criançada se divertiu muito.
Depois do show fomos dar uma volta pelo centro da cidade e conhecer alguns pontos turísticos e históricos.

Estátuas de Cangurus em Stirling Gardens, bem no centro de Perth.

Don't click me disse...

Que família simpática! Pela foto parecem todos contentes por isso o jantar deve ter sido mesmo apetitoso! ; )

Abraco, obrigada por partilhar com o mundo suas experiencias e dicas na Austrália!