quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um ano fora do Brasil

Bom, hoje 26/01 estamos completando um ano de quando embarcamos no Salgado Filho (RS) para nossa tão esperada AVENTURA. Viajamos muitas horas para chegar em Perth.

Como contei muitas vezes no curso de inglês chegamos aqui perto das 4h da tarde totalmente perdidos, sempre me perguntavam no curso quem esperava por nós no aeroporto e dizia sempre a todos que era o motorista que nos levou ao hotel, o mais estranho era que até os refugiados tinham alguém esperando por eles (hehehe).

Nas três semanas seguintes aqui, corremos que nem loucos para tentar organizar casa, escola, compras, cadastro em orgãos públicos, etc.

As quatro primeiros meses foram de muitas saudades, expectativas, realizações e algumas frustrações muitas vezes, mas nada que não desse para segurar.

A adaptação na escola para os meninos foi melhor do que esperavamos e agora nós também estamos entrando nos eixos com novas turmas e amigos.

Em um ano descobri que consegui conquistar muitas coisas vou citar algumas:

· Voltar a estudar

· Fazer amizades novas de culturas diferentes

· Aprender uma nova língua

· Aprender sobre diversas culturas

· Conseguir voltar a trabalhar, mesmo não sabendo falar direito

· Dirigir na mão contrária

· E o melhor de tudo ter apoio de muitas pessoas que mal me conheciam.

Hoje vejo que estou realizando um sonho e que estou conquistando o que eu queria.

Agradeço em especial ao maridão que sempre me apoiou em todas as minhas dificuldades, aos meus filhos maravilhosos e aos grandes amigos que conquistei, claro que vou citar algumas pessoas que fizeram muita diferença: a Nara que com o jeitinho brasileiro me colocou para trabalhar, ao Antônio que ajudou o Beto na empresa onde ele esta, ao Caio e a Juliana (tomtom) e ao Maurizio e a Monika que sempre estão dando um apoio, ou seja, hoje são a nossa família aqui. Ah, tenho também que agradecer a Deise, Rafael e a Giovana que muitas vezes tiveram que me escutar ao longo do ano.

No mais só tenho boas novidades para contar entre elas que apartir desta semana fui contratada full-time e o melhor de tudo vou trabalhar com algo que achei que levaria muitos anos para conseguir trabalhar um pouco relacionado com a área contábil (claro que tenho ainda que melhorar muito meu inglês).

Beijos e abraços

Carla

2 comentários:

Daniel André Santos disse...

Bom dia Roberto,

Primeiramente gostaria de dizer que admiro sua força de vontade e coragem, de transformar um sonho em realidade e metas. Muita força de vontade mesmo.

Eu sou de SP e estou interessadíssimo em ir este ano para Perth, e gostaria de saber se podemos trocar alguns e-mails, se você tiver interesse em partilhar o que anda acontecendo aí com mais profundidade. Minha meta é ir para, além de estudar, trabalhar e, se tudo der certo morar por aí por algum tempo.

Meu e-mail é dan.andre@yahoo.com.br e espero que possamos trocar umas ideias. Abraços,

Daniel André Santos

Anônimo disse...

Bom dia Roberto e familia,

Meu nome é Felipe Martins e estava surfando na web e achei o blog de voces!!! Estou pensando em morar na Australia por definitivo aplicando o visto por habilidades. Morei na Aussie entre 2005 a 2006 e tenho muitas recordações boas de lá.
Tenho apenas 26 anos porem tenho uma pequena carreira na area de infraestrutura / TI e gostaria de compartilhar ideas com voce.
O que mais me chama atenção é chegar na AUS e nao conseguir um emprego em 6 meses ( na minha area) pois desde kitchenHand a Sandhand eu já fui ... pois sei que a vida não é ou era tao barata assim. Hoje trabalho numa multinacional farmaceutica chamada AstraZeneca e que talvez eu possa ter uma ajuda na tranferencia.. mas não é tao facil.
Queria entender mais sobre a vida de voces, quais os pontos que devemos focar, pontos positivo e negativos, etc etc.....
Segue abaixo o meu e-mail de contato, e espero poder trocar informações a respeito de toda essa sua mudança. By the way, Eu admiro muito voces pela mudança de vida e sucesso!!!!!
martins.felipe@hotmail.com
Obrigado

Felipe Martins - São Paulo/SP