segunda-feira, 8 de março de 2010

Australia Day

No dia 26 de Janeiro é comemorado o Australia Day, o feriado nacional mais importante e usado pelo povo australiano para celebrar o fato de morar no "Lucky Country" como eles se auto-denominam.

No ano passado saímos do Brasil exatamente no dia 26 de Janeiro e chegamos aqui no dia 28, perdendo a comemoração por dois dias.

Eu sei que estou um pouco atrasado. Mas neste ano fomos participar e resolvi contar um pouco de como foi.

A data é comemorada por boa parte da população à beira do rio Swan, onde ocorrem eventos durante todo dia, passando por shows de bandas, demonstrações aéreas durante toda a tarde e uma apresentação de fogos à noite, que dura meia hora e é sincronizada com música (que é transmitida também pela rádio ao vivo).
Ainda durante o show de fogos, os prédios do centro da cidade são usados como "telas" gigantes, ondem são mostradas imagens e textos sincronizados com o show.

Como não podia deixar de ser, o povo desde cedo ocupa todas as áreas livres em torno do rio, com direito àquela "farofada" para a família toda.

Exceção a duas gurias malucas que se pegaram no tapa, o evento foi super tranquilo e bem organizado. Todas as atrações começando na hora marcada.

No final do espetáculo, as 8 e meia da noite, um mar de carros deixou o lugar. Trânsito engarrafado é óbvio, mas pelo menos sem correrias, nem gente estressada.

Achei melhor colocar algumas fotos para dar a idéia de como é o evento. Espero que gostem.
Ano que vem vamos de novo...

Logo que chegamos em South Perth, estava passando
este helicóptero com a bandeira da Austrália

Uma vista do rio Swan e o centro de Perth ao fundo

Apresentações aéreas durante toda a tarde


Olha nós aí...

Centro de Perth ao entardecer

Ao cair da noite, novamente a bandeira gigante da Austrália,
com outro helicóptero iluminando, é de arrepiar...

A cidade iluminada

Meia hora de fogos, música e imagens

5 comentários:

Ana Corrêa disse...

Beto,
Maravilhosas as fotos noturnas, tá virando profissional,hein?
Parabéns!
E estou sempre por aqui para saber das news!
Abração e beijos na Carla e guris.

adriano disse...

Oi Turma, achei lindas as fotos, não consigo tc muito com vcs no msm, mas acompanho tudo pelo blog, e estou recebendo os e-mail de voces. Beijos e abraços a todos, do Tio Dê.

Seu Lê disse...

amazing!!!!!

Alexandre disse...

Que fotos lindas...acompanho blog de duas pessoas em Sydney mas Perth parece uma cidade nova ( as fotos mostram 'cranes' erguendo mais arranha ceu)e muito organizada, Legal...saúde e paz pra todos.Alexandre Carioca.

a_maria disse...

'espetaculoso'! A vida tem dessas coisas... basta saber clicar!! lindas as fotosss
beijo