sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vuvuzelas!

Já que está todo mundo comentando sobre a tal da vuvuzela, eu decidi também entrar nesta.

Prá começar a conversa, vamos combinar, que coisinha chata mesmo.
Eu lembro quando ainda estávamos no Brasil, na época da Copa anterior, e a "dinda" Deise chegou com algumas destas cornetas de presente para os guris.
Naquele tempo a gente nem sabia que aquilo iria virar algo tão famoso.
Era um tormento quando as crianças pegavam aquele treco e começavam a tocar...

E agora então ficamos sabendo que a tal "corneta" é mais comum ainda na Africa do Sul.

Não sei como foi a repercussão aí no Brasil, mas para o povo daqui (e acredito que para outras partes do mundo também), que não está acostumado com toda esta zoeira, as vuvuzelas são vistas como coisa do demo.
Já viraram reportagem de TV, comentando inclusive que técnicos que avaliaram o som produzido por elas no estádio de futebol é comparável ao de uma turbina a jato.
Não sei se é um pouco exagerado mas também não duvido, pois o som é mesmo impressionante mesmo na transmissão da TV.
Aliás em alguns lugares é possível encontrar dicas de como regular o equalizador da TV para diminuir o ruído, e estão vendendo downloads de MP3 para celular e players que prometem abafar o som das vuvuzelas.

Mas como disse o ministro do turismo da África do Sul, "a vuvuzela faz parte da forma como o povo sul africano comemora, então acostumem-se pois vocês estão na África do Sul". eh eh eh


Chuva e Findi

No mais vamos nos preparando para o final de semana, que deve ser ensolarado depois de uma semana em que tivemos chuva e alguns dias nublados.
Mas sabe como é, a chuva aqui é naquele estilo que já comentei: chove um pouquinho, para um pouquinho... e assim vai durante todo o dia.
De qualquer forma um pouco de chuva é sempre bom e o pessoal comemora quando acontece.

Aqui os jardins são regados com "sprinklers", geralmente acionados automaticamente, duas vezes por semana, em rodízios estabelecidos pela compania de água e que variam conforme a numeração da casa.
Durante esta época do ano os sprinklers são proibidos, mas ainda é possível molhar o gramado à mão usando mangueira.

Os proprietários anteriores da casa eram beeeemm despreocupados com o jardim e desde que nos mudamos estou tentando dar uma reavivada no gramado, que estava literalmente "torrado".

Reformei todo o sistema de sprinklers e comecei a molhar regularmente. Também plantei grama em lugares que estavam sem nada e mais algumas outras plantas prá dar uma melhorada no visual.
Meu vizinho, que é aposentado e tem um jardim muito bonito (tem tempo prá isto né) me passa algumas dicas e também já forneceu algumas das novas plantas.

Com minhas habilidades de jardinagem mais desenvolvidas e agora com as chuvas de inverno acho que meu gramado vai voltar "à vida" até a primavera.
Assim que estiver melhor eu coloco umas fotos rsrsrs

Nenhum comentário: