sexta-feira, 2 de julho de 2010

Temos Vagas

O quarto de hóspedes está liberado.
Ontem a Giovana e o Edu foram embora. Saíram daqui as 22:30, num vôo de 36 horas, rumo ao Brasil.
Fomos com eles até o aeroporto e tudo correu tranquilo. Ou quase...
Tivemos que realizar uma "tarefa de gincana" para aliviar 1,5 Kg de uma mala que passou do limite.
Mas nada grave. Só ficaram prá trás dois vidros de ximia que a Gê estava contrabandeando para o Brasil.
Outras coisas importantes - como uma amostra de cerveja para meu amigo João Ricardo - seguiram sem problemas.

O ano tem sido movimentado para a gente em termos de visitas.
Agora vamos ver quem serao os próximos... :-)


Agora Esfriou
No final da semana passada iniciou uma onda de frio aqui em Perth.
Na sexta-feira pela manhã, no caminho para o trabalho, era possível ver os gramados brancos de geada.
Segundo o pessoal da meteorologia, a temperatura de -1 grau durante a noite, foi um recorde mos últimos 30 anos.
Durante toda a semana o frio persistiu, mas pelo menos o tempo está ensolarado e com céu azul.
Outra coisa que ameniza o frio é o fato de que a umidade é baixa.
Lembro do inverno em nossa região no Brasil, onde as paredes "suavam" de tanta umidade e as vezes era preciso secar o chão de tanta água que havia.
Aqui a umidade só aparece nas paredes do banheiro depois de um banho quente. E não dura muito tempo.

Eu não sou fã de clima frio e sofro um pouco nesta época, mas é interessante ver como os Ozzies enfrentam as baixas temperaturas.
É comum ver o pessoal só de bermuda, camiseta e chinelos - ou ainda alguns mais "selvagens" até de pés descalços.
Fico apavorado em ver as crianças indo prá escola as 8 da manhã, de bermuda e camiseta, com temperatura na faixa de 5 graus.

Mas em dias como estes se vê de tudo: desde o cara do pé-no-chão até gente entrouxada e de cachecol (provavelmente alguém vindo de alguma região de clima quente).


Mais de Sotaques
Lembram que eu comentei algum tempo atrás sobre a mania dos Australianas de mudar o som de algumas palavras para ficarem com som de "a" no final?
Pois a brincadeira é levada a sério até pelo pessoal de marketing das empresas.
Aí vão alguns exemplos:

O "Flavour" - de sabor - virou "Flayva"
(confesso que demorei um pouco até cair a ficha nesta).

Aqui o "Better" virou "Betta".




Rumos aos 500
O blog atingiu nesta semana o número impressionante de 50 seguidores.
Sei que existem outras pessoas que nos acompanham e não estão cadastradas - talvez centenas delas...
Agora vamos lançar uma campanha para ampliar os seguidores e o de número 500 vai ganhar de brinde uma pizza da Eagle Boys (que é "bigga" e "betta").

Obs.: O prêmio deverá ser retirado aqui em casa :-)

4 comentários:

Joice Kreiss disse...

Vamos entrar na concorrência dessa pizza..vale quem já é seguidor? Afinal, meu chocolate já garanti..eheheheh..
Bjos p/ vcs.
Joice

Pedro Oliveira disse...

Beto, qdo chegar no 499 me avisa :-)

Ana Corrêa - mamãe da SOFIA!!! disse...

Betinho,
Se fosse churros eu corria atrás destes míseros faltantes, mas pizza...? O desejo é de churros e se o bebê nascer com cara de churros de chocolate, já sabe de quem é a culpa, né?
Hehehehe!
Fomos fazer uma eco na semana passada, a Dra disse que está tudo ótimo e que tem 90% de chance de ser menina, acho que vem a Sofia por aqui!

Ah, sobre o frio, hoje qdo o Esquilo saiu para ir trabalhar estava -2°C lá em casa, ele saiu era 4h da manhã. Eu acordei 7h, já estava 4°C e onde o sol não tinha batido ainda, uma espessa camada de gelo se fazia presente pra mostrar que o inverno chegou com tudo!

Bjos para vcs!
Bom friozinho por aí!
Tudo de bom!

Bebel disse...

ai meu senhor, acho que ainda não sou eu a próxima visita, resolvemos fazer a festa da Ana, ai imagina só, acabou o dinheirooooo,ainda bem que voces vem, ai não morro de saudades, heheheh, a minha contagem começou quando vocês foram embora, comecei a fazer planos de quando eu poderia ir ai ,dar um bjo na minha amiga.