domingo, 22 de agosto de 2010

Viva Perth !!!

Até a semana passada, a única vez que estive em Sydney foi quando chegamos na Austrália em Janeiro do ano passado.
Por cerca de duas horas estivemos dentro do aeroporto da maior cidade australiana.
Em resumo, fora a "vista aérea", não vimos nada de Sydney.

Isto até no domingo passado, quando fui a trabalho para Sydney pela primeira vez.
Cheguei lá por volta de 9 da noite e no caminho do aeroporto até o hotel tenho que confessar que a cidade não me atraiu.
Tudo muito organizado e limpo, mas as avenidas largas repletas de prédios por todo o lugar me lembraram muito do tempo em que eu ia a São Paulo e passava pela 23 de Maio.
Além disso, muito trânsito para o meu gosto.

Certamente muita gente mora lá e gosta da cidade. Talvez bom para jovens, com muitas opções e tudo mais, mas não é o nosso caso e nem o que viemos buscar com nossa mudança prá Austrália.

Acho que fizemos a escolha certa. Aqui em Perth tudo é muito mais tranquilo, como já comentei em posts anteriores, e esta tranquilidade faz muito bem prá gente.


Eleições na Austrália
Como já havia comentado, ontem aconteceram aqui as eleições para o novo governo.
A cidade estava funcionando normalmente, com lojas abertas e o movimento normal de sábados.
Apesar da votação para Primeiro Ministro, o partido que vai governar depende do número de cadeiras ocupadas no Parlamento.
A votação foi muito apertada e com isto agora é preciso esperar a decisão de alguns parlamentares independentes, que irão escolher para qual lado vão.
O discurso dos dois candidatos a Primeiro Ministro é o de "já ganhou", mas só um deles vai levar e agora eles tem que convencer os indecisos.
Vai ser preciso esperar mais alguns dias para saber o resultado.

Nenhum comentário: