quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Em Sydney

Na semana passada conseguimos largar a vida de escravos e fomos até Sydney, do outro lado do país, para passar alguns dias de folga.

Nosso objetivo principal era visitar a Cintia, prima da Carla, e também conhecer um pouco da "capital" da Austrália.
Brincadeiras a parte, Sydney está para a Austrália assim como o Rio de Janeiro está para o Brasil. É a cidade mais conhecida e muita gente acha que é a capital do país.
Prá quem ainda não sabe, a capital é Canberra (eles pronuciam algo como Câmbra) e tal como Brasília não é muito conhecida e também fica no meio do nada...
Mas voltando a Sydney, são 4 horas de viagem, sem escalas. Fomos pela Qantas, principal companhia aérea daqui, num vôo bem tranquilo e com muito conforto. O único senão ficou por conta do ar condicionado gelado que deixou a Carla gripada.

Chegando em Sydney fomos pegar o carro que havíamos reservado. Era para ser um Hyundai Getz (tipo um Gol) mas eles não tinham disponível a acabei levando um i30 (na faixa de um Focus) pelo mesmo preço.

Chave na mão, malas no carro, todos a postos e GPS (...não saia de casa sem ele...) com o endereço da Cíntia.

Prá quem mora em Perth, logo de cara se nota que a cidade é maior, com mais carros e mais movimento. As ruas são mais apertadas, principalmente na região central. Mas nem por isso o trânsito é pior, pelo contrário é bem tranquilo.

Antes de chegarmos ao nosso destino, passamos num KFC para almoçar, pois a comida do avião não chegou para matar a fome dos nossos dois "monstrinhos".
Também nesta época do ano há uma diferença de 3 horas no fuso horário.

No meio da tarde chegamos na casa da "prima" e foi muito legal revê-la e conhecer o restante da família, que até então só conhecíamos por fotos.
A Cíntia e o Ed já moram aqui na Austrália a cerca de 14 anos e os dois filhos, o Kiron e a Gaia, nasceram aqui mesmo.
Como eles adoram esportes e principalmente surf, moram em Freshwater a uma quadra e meia do mar.

Interessante notar a quantidade de brasileiros morando em Sydney, mais especificamente nesta região.
Não dava prá sair na rua falando besteira em português como a gente faz aqui em Perth rsrsrs

O primeiro dia serviu para botar um pouco da conversa em dia e na sexta-feira fomos com a gurizada conhecer o famoso Opera House e a Harbour Bridge. No embalo conhecemos um pouco do Jardim Botânico e acabamos almoçando no McDonalds conforme combinado previamente com a Gaia, depois no meio da tarde voltamos prá casa.
A noite, reunimos com uma turma de amigos, incluindo nosso amigo montenegrino Lúcio Mottin, num restaurante brasileiro.
Foi estranho e ao mesmo tempo bacana estar num lugar com um monte de gente falando português, incluindo as garçonetes.

No sabadão a Cíntia e o Ed fizeram o papel de guias turísticos e foram nos mostrar as praias ao norte de Sydney. Nosso itinerário acabou em Palm Beach onde almoçamos um tradicional fish and chips e depois fomos para a praia para umas aulas particulares de surf com os especialistas no assunto. (imagens inéditas no vídeo)

Na noite de sábado o Ed se superou. Fez um churrasco de espeto, assado na brasa, com direito a picanha. A Cíntia prá não ficar para trás providenciou uma autêntica caipirinha.
Mordomia total...

No domingo já estávamos no clima de fim de festa e não fizemos nada além de bater papo, o que aliás foi muito bom. Os guris ainda deram uma chegada na praia para tentar pegar umas ondas.

No final da tarde arrumamos as trouxas e rumamos ao aeroporto.
Mais 4 horas e estávamos em Perth.

Foram só quatro dias mas que valeram a pena para passear um pouco, quebrar a rotina, mas principalmente para passar um tempinho com os "parentes" lá do outro lado do país.



Vídeo: versão longa 10min (prá quem tiver paciência)



3 comentários:

Turquezza disse...

Adoro ler tudo sôbre AU.
Que legal o passeio. Deve ter "esbarrado" na rua com meu filho que mora aí em Sydney e acabou de ganhar uma filhinha ahah
Ele foi a Canberra de carro nas férias, linda viagem.
Felicidades para você e família.

handrei disse...

olá, bom eu tenho interesse em me mudar para a australia, porem ja vou morar ai com faculdade pronta (faço engenharia mecanica na ufsc), como sao as coisas ai? a comida, o custo de vida? como é comprar uma casa ai?
desculpa lhe incomodar, mas ficaria muito agradecido se me responder, a proposito, otimo o seu blog, achei hoje e ja li quase tudo
bom, se nao for ruim, me reponde por email handreip@gmail.com

Wagner Nunes disse...

Realmente, brasileiro tá virando praga aqui em Sydney heheheh... nas praias do norte já não se anda 5 minutos na rua sem ouvir alguém falando português...

É muito bom ver a brasileirada por aqui, mas é uma pena que muitos(as) queimam o nosso filme fazendo muita bobagem por aqui...

Da próxima vez que vier a Sydney, dá um alô para tomarmos uma gelada por aqui!

Abraço,
Wagner
http://blog.wagnernunes.com