sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aos Amigos - Antigos e Novos

Aos Amigos - Antigos e Novos
Natal, festas e fim de ano chegando e também o momento em que a gente, meio que automaticamente, dedica um tempo para fazer o balanço do ano e lembrar de tudo o que aconteceu.

É uma época de alguma forma mágica, muita alegria, um pouquinho de tristeza, saudades, lembranças, recordações, planos, muitos planos e expectativas para o próximo ano.

No final das contas, se o resultado da fórmula Coisas-Boas menos Coisas-não-tão-Boas for positivo então saímos no lucro.

Quase do mesmo jeito que se espera um filho, a gente fica expectativa de que o novo ano "nasça" de uma vez prá gente poder ver como vai ser a "cara" dele.No fundo a gente sabe que serão mais 365 dias, lotados de muitas coisas acontecendo, e sem notarmos ligeirinho já vamos estar lá em Dezembro novamente.

Pensando nas coisas boas que nos aconteceram neste ano (felizmente muito mais do que coisas-não-tão-boas), não tenho como não lembrar dos amigos. Os antigos e os novos.

Os antigos, tivemos a felicidade de encontrar muitos pessoalmente quando estivemos no Brasil.
Mesmo por alguns minutos, valeu a pena o contato com cada um.

A velha guarda da CNP (e os dissidentes da Syonet, Sky, iVirtua, etc), a turma da Sadig, e obviamente os parceiros de festa e amigos prá todas as horas, Claudio e Bel, Careca e Pati, João e Gê, Kuki e Ju, Daniel e Kelly, George e Lu, Werner e Deise, Guto e Pena... Nossa, é impossível colocar todos aqui, mas a lista está bem guardada na memória.

Com esta turma as lembranças e estórias são de longa data. Sempre motivo para boas risadas cada vez que nos encontramos. Se tiver uma cerveja rolando junto, aí a coisa fica feia e vai noite afora. rsrsrs Nossas esposas, sempre bondosas, mesmo conhecendo todas as estórias de cor e salteado ainda se prestam a rir das nossas bobagens.

Por motivos que fogem ao nosso controle e nossa vontade, o tempo e a distância vão aos pouquinhos nos afastando dos antigos amigos. C'est la vie...

Afinal de contas a vida não para e a rotina vai nos envolvendo de uma forma em que sobra menos tempo para contatar os amigos (fora o fuso horário que complica também).

A despeito disto, contrariando tudo, a gente volta e meia dá um jeito de fazer um contato ou outro para manter a ligação. Mesmo que seja só prá dar um "Oi" e perguntar como vai a família.

Com os novos amigos a estória é mais curta mas mesmo assim repleta de fatos tão marcantes que fazem parecer que nos conhecemos à muitos anos.
Já compartilhamos mudanças de casa, batida de carro, gravidez e nascimentos, festas de aniversários. Conquistas, descobertas, trapalhadas e risadas, muitas delas.
Os novos amigos substituem os antigos para as coisas do dia-a-dia, churrascos, festas e bate-papo. Também acabam por fazer parte de nossa "família" australiana, são nossos irmãos, primos, sobrinhos.

Aos tradicionais Antônio e Nara, Caio e Juliana, Maurizio e Mônica, vão se juntando alguns legítimos "ozzie" como nossos vizinhos o Peter e a Sandra, e colegas no trabalho, e aumentando a lista de amizades com novas caras.

Até mesmo novos amigos virtuais conquistamos. Aqui no blog e em contatos por e-mail e Facebooks da vida.

Nossos amigos, os antigos e os novos, tem suas manias, seus jeitos e até mesmo seus ranços. Bem do jeito que amigo tem que ser.
Nossos amigos, os antigos e os novos, fazem parte de nossa vida e tudo fica melhor com eles.

Prá mim, junto com a família, amizade é o bem mais valioso que possuo.
Me considero uma pessoa afortunada. Posso estufar o peito e dizer: "Eu tenho muitos amigos!".

Por isso, neste fim de ano quero fazer um brinde à amizade e desejar aos amigos, os antigos e os novos, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.

Cheers!


2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Entrei neste lindo cantinho sem pedir licença rsrs
Pois adoro a AU e gosto de ler tudo sôbre.
E você conta coisas que gosto.
Posso continuar aqui ano que vem?
Muito obrigada.
Feliz Natal e um Ano Novo cheinho de sorte para você e os seus.
http://turquezzavariedade.blogspot.com
Felicidades.

Anônimo disse...

Adorei o texto sobre os amigos novos e antigos, e acho q me encaixo nos amigos virtuais neh?
Continuo lendo seu blog de vez em quando, e continuo gostando do q aprendi sobre a Austrália...e tudo por causa das benditas aulas d geografia!kkk...
Veridiana Erig