sábado, 28 de novembro de 2009

V8 Supercars: Eu fui!!!

No domingo passado fomos assisitir a corrida da V8 Supercars, a categoria máxima do automobilismo australiano.
Fanáticos que somos, já tínhamos comprado em Junho os ingressos para a pista e padock, e combinado de ir com o Antônio e a Nara, outros dois que gostam deste tipo de evento também.

Na V8 competem carros de linha adaptados para pista e é justamente aí que está a graça: são carros que estão entre os mais vendidos no país. E os autralianos são fissurados em carro também.

Como o próprio nome já diz, os carros são equipados com motores V8 e competem as duas marcas mais tradicionais: Holden, com os Commodore e Ford, com os Falcon.

Só para lembrar, os Holden Commodore são exportados daqui para o Brasil como Chevrolet Ômega e os Falcon são carros similares em tamanho (grandes).

Existem torcidas para os dois lados: os de azul torcem para a Ford e o pessoal da Holden vai de vermelho. Um verdadeiro "GreNal".

E o pessoal torce mesmo. Quando um carro da Holden ultrapassa um Ford que está na liderança, a torcida vermelha grita e bate palmas, enquanto a turma de azul vaia. Se um Ford passa um Holden, obviamente acontece o contrário.

O Antônio foi com uma camiseta da Holden branca, mas não se aguentou ao passar pelo caminhão da Holden e comprou uma bem vermelhona. rsrsrs

Durante todo o dia, além da corrida principal da V8 Supercars, são apresentados diversas corridas e apresentações paralelas.

O público estava muito animado mas comportado, mesmo com a turma tomando muita cerveja prá espantar o calor e o solão intenso, que deixou o dia maravilhoso e muita gente parecendo camarão... haja protetor solar.

A festa vai solta todo o dia e até o hino nacional é motivo prá galera comemorar.

Preparei um vídeo - que foi feito com a máquina fotográfica então a qualidade não está das melhores - que dá para ter uma idéia de como foi evento.
Vai o link abaixo.

Enjoy.

http://www.youtube.com/watch?v=68APA_VVRrc


Tinha um gordinho nestas cadeiras cobertas aí do lado
que passou o dia inteiro comendo...


Os "mates" na V8 Supercars

2 comentários:

nath krein. disse...

GreNal aí também?
aqui tá uma guerra... verdadeira confusão saksaosakosasa
espero que estejam bens. Beijos

Careca disse...

Bá Véio que show esse evento.
E os Falcons me lembraram o Mestre que empurrou um na BR 101 certa feita!!!!!!!!!!!!!!!!