domingo, 2 de agosto de 2009

O Primeiro Barbecue

Final de semana bem bacana e agitado por aqui.

Aquário
No sábado fomos ao Aqwa (www.aqwa.com.au), o maior aquário com túnel submerso da Austrália e uma das maiores coleções de peixes do mundo.
O lugar é muito legal e possibilita ver peixes de várias espécies, incluindo corais, arraias, aguas-vivas, tubarões, crocodilos e todos os personagens do filme do Nemo.
Tem até aqueles peixes que o cara pode morrer só de olhar prá ele...
Entre as principais atrações está um túnel por baixo do aquário, onde a gente sobe numa esteira e nem precisa caminhar. Coisa de preguiçoso eh eh eh




Aqui tem uma arraia gigante dando um "rasante" sobre a Carla
Uma das atrações é poder pegar estrelas do mar


Barbecue, ou churrasco de Australiano
No domingão, aproveitando o dia bonito e ensolarado, fomos fazer um barbecue na praia de City Beach.
Meio atrapalhados e sem toda a infra que os australianos já tem, chegamos por volta de 11 da manhã e acampamos num dos quiosques, próximo de uma das churrasqueiras.
A churrasqueira funciona à gás e é só apertar um botão por alguns segundos para dar a ignição. Em poucos minutos a "chapa" está quente, pronta para o churras.
Por ser gaúcho, fui escalado como assador oficial, como se fosse a mesma coisa que assar churrasco à nossa moda.
Mas até que me saí bem para a primeira vez. Até porque é como fazer bife na chapa, não tem muito segredo. São anos e anos observando o Nemério fazer bife prá bauru....

Como aqui é um lugar "multicultural", o mais interessante foi notar ao nosso lado uma turma de orientais, que pareciam ser coreanos, cozinhando um monte de vegetais na chapa, enquanto a gente tinha muita carne vermelha e ainda umas linguiças prá completar.

Batendo bola antes do almoço

Meio atrapalhado na chapa...
Mas aproveitando prá tomar umas cervejinhas.

Acampamento de brasileiros

As crianças chegaram a tomar banho de mar e depois foram para a praçinha


8 comentários:

Cynthia Saccoman disse...

Que dia agradável!
Uma ótima semana para vcs!
beijos

Careca disse...

Grande Beto Nemério!!!!!!

Patrícia Dias & Anderson Bestteti - Toronto City disse...

Olá Roberto,

Fiquei sabendo do seu Blog por intermédio de um amigo que faz mestrado comigo na PUCRS e que nasceu em Montenegro. O nome dele é André L. Silva.
Bem, estou pensando seriamente em sair do Brasil, pois a questão social por aqui está muito complicada (vc sabe!). Sou casado e temos uma filha de 1 ano e 2 meses. A minha esposa é mestre em desenvolvimento sustentável e eu, se Deus quiser, termino o meu mestrado em ciência da computação em janeiro de 2010.
Em 2007 passamos 45 dias em Toronto, fazendo um curso de Inglês, já pensando em nos mudar para o Canadá. Entretanto, passei a considerar a Austrália como opção para tentar a vida por aí (é menos frio que o Canadá!). Sendo assim, gostaria de saber como anda a oferta de empregos em TI, como é para conseguir visto de trabalho, aluguel de casa e custo de vida por aí?
Muito obrigado pela atenção! Desejo para você e sua família muita paz e proteção de Deus.
Um abraço,
Anderson Bestteti (anderson.bestteti@gmail.com)

ANA disse...

Betinho, que delícia este dia, cheguei a ficar com inveja, mas da boa! Aqui este friozão, quando não tem geada, tem chuva,...ninguém merece!

E que coisa mais linda este lugar que visitaram, hein?
Beijos pra vocês, tudo de bom!

Seu Lê disse...

pode beber na praia, putz e eu fui par ao Canada.....

Gê disse...

Pode tomar banho de mar?
Estávamos em Capão, o Edu me perguntou se o Rica podia tomar banho de mar no inverno eu disse que não, que a água era fria como aqui. Menti para meu filho?

Roberto C. Muller disse...

Oi gente,
Obrigado pelos comentários.
Um abraço

Tissi & Giu disse...

Boa noite Roberto!
Estamos no início do nosso processo de visto para Perth-AU. E estamos pensando em contratar uma empresa de (já fizemos dois contatos com eles) Sydney para nos ajudar com a documentação. Estamos nos preparando para a prova do Ielts e com esta prova teremos a pontuação necessária para tirar o visto residencial. Gostaria de saber se vcs chegaram a contratar alguma empresa e qual foi? Sou gaúcha, tb tenho dois filhos, um de 4 e outro de 9 anos. Eu e meu marido compramos passagens para Perth no final deste ano para conhecermos melhor a cidade. Portanto passaremos o Natal e Ano Novo por aí. Estamos ansiosos!!!! Estamos namorando Perth desde abril deste ano e seu blog veio contribuir muito para esta paixão!
Vc poderia em enviar o seu e_mail para eu poder conversar mais com vcs? Um grande abraço, Tissiana.
tissi@tutopia.com.br