domingo, 2 de agosto de 2009

O Primeiro Barbecue

Final de semana bem bacana e agitado por aqui.

Aquário
No sábado fomos ao Aqwa (www.aqwa.com.au), o maior aquário com túnel submerso da Austrália e uma das maiores coleções de peixes do mundo.
O lugar é muito legal e possibilita ver peixes de várias espécies, incluindo corais, arraias, aguas-vivas, tubarões, crocodilos e todos os personagens do filme do Nemo.
Tem até aqueles peixes que o cara pode morrer só de olhar prá ele...
Entre as principais atrações está um túnel por baixo do aquário, onde a gente sobe numa esteira e nem precisa caminhar. Coisa de preguiçoso eh eh eh




Aqui tem uma arraia gigante dando um "rasante" sobre a Carla
Uma das atrações é poder pegar estrelas do mar


Barbecue, ou churrasco de Australiano
No domingão, aproveitando o dia bonito e ensolarado, fomos fazer um barbecue na praia de City Beach.
Meio atrapalhados e sem toda a infra que os australianos já tem, chegamos por volta de 11 da manhã e acampamos num dos quiosques, próximo de uma das churrasqueiras.
A churrasqueira funciona à gás e é só apertar um botão por alguns segundos para dar a ignição. Em poucos minutos a "chapa" está quente, pronta para o churras.
Por ser gaúcho, fui escalado como assador oficial, como se fosse a mesma coisa que assar churrasco à nossa moda.
Mas até que me saí bem para a primeira vez. Até porque é como fazer bife na chapa, não tem muito segredo. São anos e anos observando o Nemério fazer bife prá bauru....

Como aqui é um lugar "multicultural", o mais interessante foi notar ao nosso lado uma turma de orientais, que pareciam ser coreanos, cozinhando um monte de vegetais na chapa, enquanto a gente tinha muita carne vermelha e ainda umas linguiças prá completar.

Batendo bola antes do almoço

Meio atrapalhado na chapa...
Mas aproveitando prá tomar umas cervejinhas.

Acampamento de brasileiros

As crianças chegaram a tomar banho de mar e depois foram para a praçinha


8 comentários:

Cynthia Saccoman disse...

Que dia agradável!
Uma ótima semana para vcs!
beijos

Careca disse...

Grande Beto Nemério!!!!!!

Patrícia Dias & Anderson Bestteti - Toronto, Canadá disse...

Olá Roberto,

Fiquei sabendo do seu Blog por intermédio de um amigo que faz mestrado comigo na PUCRS e que nasceu em Montenegro. O nome dele é André L. Silva.
Bem, estou pensando seriamente em sair do Brasil, pois a questão social por aqui está muito complicada (vc sabe!). Sou casado e temos uma filha de 1 ano e 2 meses. A minha esposa é mestre em desenvolvimento sustentável e eu, se Deus quiser, termino o meu mestrado em ciência da computação em janeiro de 2010.
Em 2007 passamos 45 dias em Toronto, fazendo um curso de Inglês, já pensando em nos mudar para o Canadá. Entretanto, passei a considerar a Austrália como opção para tentar a vida por aí (é menos frio que o Canadá!). Sendo assim, gostaria de saber como anda a oferta de empregos em TI, como é para conseguir visto de trabalho, aluguel de casa e custo de vida por aí?
Muito obrigado pela atenção! Desejo para você e sua família muita paz e proteção de Deus.
Um abraço,
Anderson Bestteti (anderson.bestteti@gmail.com)

Ana Corrêa - mamãe da SOFIA!!! disse...

Betinho, que delícia este dia, cheguei a ficar com inveja, mas da boa! Aqui este friozão, quando não tem geada, tem chuva,...ninguém merece!

E que coisa mais linda este lugar que visitaram, hein?
Beijos pra vocês, tudo de bom!

Seu Lê disse...

pode beber na praia, putz e eu fui par ao Canada.....

Gê disse...

Pode tomar banho de mar?
Estávamos em Capão, o Edu me perguntou se o Rica podia tomar banho de mar no inverno eu disse que não, que a água era fria como aqui. Menti para meu filho?

Roberto C. Muller disse...

Oi gente,
Obrigado pelos comentários.
Um abraço

Tissiana disse...

Boa noite Roberto!
Estamos no início do nosso processo de visto para Perth-AU. E estamos pensando em contratar uma empresa de (já fizemos dois contatos com eles) Sydney para nos ajudar com a documentação. Estamos nos preparando para a prova do Ielts e com esta prova teremos a pontuação necessária para tirar o visto residencial. Gostaria de saber se vcs chegaram a contratar alguma empresa e qual foi? Sou gaúcha, tb tenho dois filhos, um de 4 e outro de 9 anos. Eu e meu marido compramos passagens para Perth no final deste ano para conhecermos melhor a cidade. Portanto passaremos o Natal e Ano Novo por aí. Estamos ansiosos!!!! Estamos namorando Perth desde abril deste ano e seu blog veio contribuir muito para esta paixão!
Vc poderia em enviar o seu e_mail para eu poder conversar mais com vcs? Um grande abraço, Tissiana.
tissi@tutopia.com.br