quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chuva em Perth

Perth é anunciada como a capital Australiana com mais dias de Sol no ano.
Realmente desde que chegamos a quatro semanas somente em dois dias apareceram algumas nuvens e uns poucos respingos de chuva.

Porém hoje está chovendo. E bastante.

Mas eu sei porque...

Anteontem comprei um cortador de grama. Daqueles bonitões, com motor à gasolina, 4 tempos, 150 cilindradas (quase uma CG). Estava louco para estrear. Ontem comprei óleo e gasolina e deixei ele pronto para cortar a grama hoje.

De manhã, levei a Carla ao TAFE e fui até a concessionária deixar o carro para consertar a trava das portas que não estava funcionando direito.
Pela primeira vez aqui ficamos à pé.

Voltei para casa e me preparei para fazer o serviço de jardinagem.

Daí começou a chover... E choveu todo o dia.

A Carla teve que voltar à pé para casa, caminhando uns 40 minutos com uma garoa fina.
Tive que buscar os guris na escola e levar um casaco para a chuva (em tempo, ainda não compramos guarda-chuvas pois não havia chovido ainda).

No final da tarde me ligaram avisando que o carro estava pronto.
A chuva havia parado e fui caminhando até a estação do trem, quando adivinhem...?!?!
Voltou a chover, é claro!
Por sorte eu estava perto da parada de ônibus e então fiz minha primeira incursão nos buses Australianos.
Desci na estação e peguei o trem até Victoria Park. Ao chegar lá tive que caminhar uns 800 metros debaixo daquela "chuvinha de molhar bobo".

Pelo menos ao chegar na revenda o carro estava pronto e, como ainda está na garantia, não me cobraram nada.
Ainda comentei sobre a chuva com o atendente da concessionária e ele disse que uma chuva destas não era muito comum nesta época do ano.

Mas tinha que ser hoje...

Já é noite e ainda está chovendo. Só que agora eu já estou com o carro novamente e também não estou mais com pressa de cortar a grama.

Amanhã deve parar a chuva...

Talvez eu corte a grama... ... e compre um guarda-chuva.
:-)

5 comentários:

Gabriel Seibel disse...

Opa!!!Aqui é o George usando o e-mail do Gabi. Estamos todos com saudades e acompanhamos todos os dias as aventuras de vcs aí. Estivemos uns dias na praia,os meninos se divertiram muitopor lá. por falar nisso, o Gabi foi "descoberto" por um olheiro de uma agência demodelos lá em capão fomos com ele fazer a entrevista e o Bruno acabou contratado também. já fizeram as fotos para book, em breve eu mando o site sa agência para vcs verem. Em breve eles começam testes para proagandas em tv, catálogs etc..
Um abração,mandem notícias sempre..

Seu Lê disse...

está aí um bom negócio, fazer chuver.....

Anônimo disse...

Oi turma...

Gostei de ver que as coisas estão se organizando... os guris estão se dando bem, ótimo... O Beto está como o diabo gosta...hehehe... cortador estacionado e cerveja gelada... Já a Carla... quem diria, estudando.... Ma o que interessa mesmo é que voces sejam felizes, tomara que tudo, mas tudo mesmo de certo, pensem sempre nos que estão aqui, pois estes estão torcendo por vocees. Quero ve-los alegres e progredindo, lembrem do que falamos, o futuro os espera com muitas alegrias, as vezes frustrações, mas nunca desistam do sonho de querer crescer, progredir e de ter o melhor para voces todos, principalmente para os guris, pois eles merecem tanto quando voces. Grande abraço e beijos a todos. Tio Dê....

Bebel disse...

Beto adorei o video da casa e do bairro de voces, mas a chuva ai está pouca porque aqui não para de chover, aproveita e plata a graminha nos fundos da casa, com chuva pega mais rápido, mas não pode ser com leiva tem que ser mudinha por mudinha, bjo a todos.

Roberto C. Muller disse...

Oi pessoal,
Obrigado pelos comentários.
Eu estou meio devagar para atualizar o blog, mas prometo melhorar. Agora já estou pegando o jeito - Sabem como Sào estas coisas modernas...

Abraços