sábado, 7 de fevereiro de 2009

Muitas Novidades

Muitas novidades.

É isto que podemos dizer de nossa primeira semana aqui.
Como se diz no RS, estávamos "mais perdidos que peido em bombacha" rsrsrs

No dia-a-dia a Carla está cozinhando aqui no hotel e cada incursão ao supermercado é uma aventura.
Ela queria fazer estrogonofe e demoramos a achar creme de leite. Mas achamos e a bóia saiu excelente.
Comemos algumas vezes fora e é preciso acostumar com a comida um pouco apimentada para o nosso paladar. Até as asas de frango do KFC tem que ser acompanhadas de refrigerante ou água.

Na segunda passada fizemos um city tour, onde passamos por alguns lugares da cidade.
No Kings Park tiramos a famosa foto com a vista do centro da cidade ao fundo.

Também foram dias para colocar a "vida" nos trilhos novamente.

Fomos olhar casas para alugar em Thornlie, o bairro que escolhemos para morar.
Para se olhar uma casa aqui é preciso ver nos anúncios quais são os horários de visitação. No horário combinado, um corretor aparece e abre a casa para os candidatos, então a gente entra na casa junto com outras pessoas e olha a vontade. Se tiver interesse preenche uma ficha, anexa os documentos solicitados e depois deixa na imobiliária para análise.
Nós olhamos algumas casas e nos candidatamos à duas delas. A primeira era nosso "sonho de consumo", bem perto das escolas, apresentável, e no tamanho adequado para nossa necessidade. O que nos deixou um pouco ansiosos foi que esta casa tinha vários candidatos. A segunda casa não era muito longe da escola, mas o maior problema era o aspecto e o estado de conservação. Apelidamos ela de "casa do homem-aranha" dada a quantidade de teias rsrsrs.
No dia seguinte à nossa proposta recebi uma ligação no celular. Estávamos no centro da cidade e com barulho, aliado ao inglês ainda meio capenga, só consegui entender que nossa proposta tinha sido aprovada. Aquelas alturas ainda não sabíamos para qual das casas. Falei com a pessoa ao telefone que ligaria de volta em seguida, assim que chegásse ao hotel. Quando consegui retornar a ligação ficamos sabendo que a casa era a que queríamos, felizmente. Para completar, recebi algumas horas depois a notícia de que nossa proposta para a outra casa também tinha sido aprovada. Obviamente ficamos com a primeira.
Por enquanto ainda estamos no hotel, pois a casa só vai ser liberada na próxima terça-feira.

Enquanto isto, fomos às compras. Já conseguimos comprar as camas, colchões e um conjunto para a sala. Na segunda vamos atrás do que falta.
Assim que estivermos na casa, vou postar as fotos aqui.

Aliás, falando em casas, uma coisa muito curiosa aqui é com relação aos banheiros. Todas as casas que vimos, incluindo as novas, tem o vaso separado do resto do banheiro, onde só tem a pia e chuveiro ou banheira. É uma peça pequena onde só tem o vaso. E o pior é que em muitas casas esta peça fica longe do banheiro, geralmente na área de serviço. Ou seja o sujeito vai lá, faz o número 1 ou 2 e depois segue a vida... nem precisa lavar as mãos. eh eh eh

Bom, com o endereço definido, pudemos finalmente matricular os guris na escola. Eles começam na próxima segunda.
Também vamos poder encaminhar a parte burocrática de documentação que precisamos.

Também compramos um carro, pois tínhamos que devolver o da locadora.
Os carros aqui são relativamente baratos. Comprei um Kia Cerato 2007, com 31000km, motor 2.0, cambio automático-tiptronic, ar-condicionado, vidros, espelhos e travas elétricos, cruise-control, CD com MP3 e um monte de outras mordomias, ainda na garantia até 2010. Custou AU$ 14000 (cerca de R$ 21.000). O seguro para carro aqui é muito barato, paguei só AU$ 500.
Valeram as dicas do Antônio e da Nara de como fazer para comprar um carro aqui.

Em uma concessionária tinha um boneco que nos fez lembrar do Edu e sua performance de "boneco-de-posto" eh eh eh

Agora uma das coisas que estava nos fazendo falta era um mate no final de tarde. Estava, pois com a dica do nosso amigo Gabriel, também gaúcho de Porto Alegre, achamos um lugar que vende erva.
O nome do lugar é Kakulas Brothers e fica em Northbridge, onde além de erva-mate tem produtos de tudo quanto é lugar do mundo. A loja parece aqueles armazéns antigos, com piso de madeira e tulhas onde se compra os produtos a granel. Dava para ver gente de vários países comprando ali. Achei fantástico andar pela loja e sentir cheiros e aromas distintos a cada passo. Nunca tinha visto um lugar como aquele.
A Carla aproveitou e comprou também feijão e polenta.

Para saciar nossa sede pelo "verdinho" no final da tarde fizemos um chimarrão na cuia de porcelana que trouxemos junto e fomos para a piscina acompanhar os guris.
Na falta do "Jornal Ibiá" serve o The West Australia mesmo...
Depois da piscina, os guris foram relaxar na hidro

Amanhã pretendemos passear e descansar um pouco também, pois segunda recomeça a aventura.

3 comentários:

Joice Kreiss disse...

Oi Beto, oi Carla, oi Guris!
Legal saber que vcs. estão bem e em progresso...e o calor aí hein? Maior que o daqui né?
Engraçado como ficamos, às vezes, sem ver as pessoas durante um tempão, mas morando na mesma cidade, e não prestamos atenção, não é? Mas quando estão longe, bate uma saudade.
Sorte p/ vcs..estamos acompanhando...
Beijos,

Joice

Tatiana e Darren disse...

Beto, Carla e meninos!
Vocês estão se saindo melhor do que a encomenda! Está dando tudo bem certo para vocês e com as dicas de brasileiros que já estão aí a mais tempo a "ambientação" de vocês será mais facilitada. Temos visto as notícias das temperaturas altas na Austrália. Eu disse para o Darren que foi só os Cemin Müller chegarem lá e a coisa esquentou! Aqui o lay out dos banheiros em muitas casas também é assim, podendo ter o vaso em um cubículo separado. Aqui em casa temos um assim, mas temos um outro banheiro com tudo no mesmo recinto. Coisas de arquitetura de outros costumes... vocês vão ver muitas coisas diferentes ainda, se preparem para as surpresas! Estamos acompanhando e nos divertindo com as aventuras de vocês. Um abraço e boa semana. Take care and be in touch.

Bebel disse...

saudades, fico feliz em saber que voces podem tomar um chima...isso é muito bom, adorei as fotos.